Parlamentares manifestam suas colocações referentes ao município na sessão desta quarta-feira

por Equipe Imprensa publicado 13/09/2018 09h20, última modificação 13/09/2018 09h20

Na manhã desta quarta-feira (12), em mais uma sessão plenária, feita a leitura do expediente e passado ao uso da tribuna em grande expediente, os parlamentares abordaram diversas questões relacionadas à gestão de Sant’Ana do Livramento.

Dando início, o Vereador Carlos Nilo disse estar muito satisfeito com a implementação de um novo sistema de transporte no município. "A empresa Visal Transportes começará a trabalhar em Livramento, sexta-feira será assinado o contrato entre a empresa e a prefeitura, o novo transporte coletivo será através de micro-ônibus. É muito gratificante saber disso, terá inúmeros benefícios aos santanenses, sendo a primeira vez que teremos um transporte público com ar condicionado e acessibilidade", salientou Nilo.
Dagberto Lula Reis salientou a falta de recursos e infraestrutura das UBS e escolas do município. "Acabaram com tudo o que foi feito na educação e agora estão querendo acabar com o que temos na nossa saúde. O pior é virem com desculpas, achando que somos bobos. A verdade é que o atendimento está precário e não se organizam para fazer a licitação. Isso é incompetência de gestão”, manifestou Dagberto.

O Vereador suplente Carlos Alberto Martins (Cabetinho), contribuiu com a fala do colega Dagberto Reis. “Uns erros não justificam os outros. Nós, apontando os erros desta administração, não iremos transformar outras administrações em maravilhosas, as quais também não foram”, comentou o parlamentar.
Leandro Lula Ferreira comentou sobre a minimização de infraestrutura dos assentamentos e estradas rurais do município. "É uma infraestrutura que está carenciada de atenção há muito tempo. As maquinas que seriam usadas no campo foram demandas para arrumar as ruas da cidade, mas e cadê os maquinários do meio urbano que teriam essa finalidade? Estão parados. E agora o campo é quem paga”, declarou Leandro.

Os Vereadores Lídio Mendes (Melado), Itacir Soares e Mauricio Del Fabro (Galo) também manifestaram suas inconformidades com as ações tomadas pela atual gestão do governo municipal.
“Cadê quem criticava os problemas da cidade? O que aconteceu? Onde está a solução de Sant’Ana do Livramento? Além dos problemas que temos, temos doze ônibus estragados na cidade. Me digam uma coisa de quem criticava as coisas aqui e ainda não fez nada pela nossa cidade”, comentou o Vereador Lídio Mendes.
No seu ponto de vista, Itacir Soares declarou: “nunca nossa cidade esteve como está agora e não pode continuar assim. O prefeito precisa priorizar os anseios da população. As maquinas estão com desvios de funções, e não estão trabalhando. Isso é um desgoverno”, salientou Itacir.

Em sua fala, Mauricio Del Fabro, comentou: “não tenho saudades de governos anteriores, todos falharam de uma forma ou outra. Sabemos de todos os problemas que estamos passando, agora o governo dizer que estão tapando todos os buracos, não, isso não é verdade. Estão usando materiais baratos e horríveis, isto se chama irresponsabilidade com dinheiro público”, diz Galo.