Boletim informativo da sessão ordinária do dia 13 de agosto

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 14/08/2019 10h20, última modificação 14/08/2019 10h20
Resumo da sessão ordinária do dia 13 de agosto

Na última terça-feira (13), ocorreu mais uma Sessão Ordinária da atual legislatura municipal.Referente ao Expediente foi apreciada a Moção de Apoio ao projeto de implementação da Escola Cívico Militar no Município, proposta pelo vereador Carlos Nilo. A preposição do vereador refere-se ao projeto de Lei nº 072/19, de autoria do Deputado Tenente-Coronel Zucco. Depois de muito debate, os parlamentares aprovaram a moção por maioria, contando com cinco abstenções de voto.

A sessão continuou com o voto de congratulação ao lutador de MMA Luis Eduardo Garragorri, por ser o primeiro lutador da fronteira a disputar uma luta de MMA no octógono do UFC.Garagorri, de 30 anos, nasceu em Santana do Livramento, mas com os pais uruguaios, o atleta foi criado em Rivera e naturalizado uruguaio onde defendeu o país na organização. Eduardo Garragorri estreou no card do último dia 10 de agosto, vencendo o peruano Humberto Bandenay, pelo peso-pena (até 66kg).

No ato solene, o Lutador juntamente com sua equipe Carlos Garagorri (pai e treinador) e Gaspar Fernandes (instrutor), recebeu em mãos a homenagem do proponente do voto, o vereador Marco Monteiro.

Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada e deu-se inicio a reunião das comissões.

Veja a sessão na íntegra: