Verificando as condições de UBS

por snf — última modificação 09/01/2019 08h20
Legisladores verificam condições de UBS no Bairro Industrial

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, e o vereador Romário Paz realizaram na manhã desta terça-feira, 8/01, uma visita à Unidade Básica de Saúde-UBS Jovelino Santana, no bairro Industrial, onde funcionam três equipes de Saúde da Família, atendendo grande número de pessoas. Os legisladores tiveram oportunidade de verificar as condições de trabalho dos servidores lotados naquele local e também conhecer as dificuldades e necessidades no atendimento à comunidade daquela região.

Um dos principais objetivos da visita foi exatamente conhecer as necessidades para poder fazer uma interlocução mais direta e ágil junto ao Executivo, explicou o vereador Galo. Algumas das dificuldades inclusive já haviam sido relatadas por usuários ao vereador Romário Paz, que possui um contato mais estreito com a população do bairro. “Nós viemos exatamente para verificar essas situações com o objetivo de buscar soluções e melhorias junto ao Executivo”, explicou.

Os dois legisladores informaram que essa prática visa manter um contato mais direto com a comunidade. “Muitas vezes as pessoas querem a presença, o apoio, a intermediação do vereador, mas não têm tempo nem disposição para buscar esse apoio no gabinete, na sede da Câmara, então nós temos obrigação de vir até a comunidade, de estar junto a ela, para poder ajudar no encaminhamento das soluções e melhorias, dessa forma colaborando tanto com a população quanto com o Executivo, na identificação de problemas e na tomada das medidas necessárias para saná-los”, justificou o Presidente da Câmara.

De forma tranquila, os vereadores conversaram com usuários e com os servidores das três ESFs que atendem os moradores e se dispuseram a encaminhar as reivindicações e sugestões ouvidas aos setores e autoridades competentes.

registrado em: