Tribuna Popular - COMSEA

por Paulo — última modificação 28/02/2019 09h45
O Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar - COMSEA, Enrique Lopez, comentou sobre a extinção do CONSEA Nacional pelo governo.

Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu mais uma sessão ordinária do Legislativo Municipal. Não havendo a Ordem do Dia nem o Grande Expediente, foi lido o expediente pelo Secretário Antonio Zenoir.

De acordo com o regimento interno, a comunidade santanense tem o direito a manifestar-se nesta Casa Legislativa, todas as terças-feiras com o espaço cedido à Tribuna Popular, solicitado com antecedência.

E na Tribuna Popular de hoje, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar - COMSEA Enrique Lopez, manifestou as reivindicações e preocupações aos vereadores, os quais expuseram seus questionamentos. Na oportunidade, o Presidente do COMSEA comentou sobre a mobilização nacional contra a Medida Provisória nº 870, publicada no último dia 1 de janeiro, na qual o governo extinguiu o CONSEA Nacional.
Esta mobilização denomina-se "Banquetaço", movimento que ocorrerá nesta quarta (27), na Praça General Osório, das 10h às 13h. A manifestação, que acontece simultaneamente em cerca de 30 cidades do País, incluindo Porto Alegre, acontecerá um dia antes da votação da Medida Provisória no Congresso Nacional.
Enrique também citou o uso dos agrotóxicos em âmbito nacional, que considera um "uso desenfreado", e a luta dos órgãos para reduzir essa utilização.

A sessão foi suspensa para a realização do trabalho das comissões, reunião que de praxe acontece todas as terças-feiras.
Dando continuidade a sessão, os funcionários do SISPREM, a Tesoureira Ecila Troian e o Procurador Thiago Tavares Linhares, foram convidados à Câmara Municipal para explanar sobre o Projeto de Lei N° 18/2019, do Poder Executivo, que altera artigos da Lei Municipal 5.066 de 2006 que regulamenta o Sistema de Previdência Municipal - SISPREM, e dá outras providências. O Projeto será votado em sessão ordinária que ocorrerá às 10h, desta quarta-feira (27).

Acompanhe a sessão na íntegra no link:

registrado em: