Tribuna Popular

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 29/05/2019 08h15, última modificação 29/05/2019 08h16
Diretor do Ifsul comenta sobre o bloqueio de recursos da educação

Nesta terça-feira (28) ocorreu mais uma Sessão Ordinária no Plenário João Goulart. Não havendo Ordem do Dia nem o Grande Expediente, foi feita a leitura do expediente pelo Secretário Antônio Zenoir.

Foi solicitado pelo vereador Evandro Gutebier, os votos de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Jesus Nazareno Prates Torres, ex-diretor administrativo da Câmara Municipal de Vereadores e produtor rural. Falecido no último sábado, 25 de maio, aos 74 anos.
Solicitado também pelo mesmo vereador, o voto de pesar ao odontólogo Fernando Nobre, falecido na ultima segunda-feira, 28 de maio, aos 38 anos.

Dando continuidade a sessão ordinária, a reunião das comissões aconteceu normalmente, como de praxe todas as terças-feiras, logo após, a Tribuna Popular foi solicitada pelo Diretor Geral do Instituto Federal Sul Rio Grandense - IFSUL Celso Silva Gonçalves. O diretor explanou números referentes à instituição de ensino, declarando ser contra o bloqueio de 30% no orçamento da educação que o atual governo nacional pretende realizar, explicando as consequências e providencias a serem adotadas pelo IFSUL, especialmente pelo Campus Santanense.
Os parlamentares manifestaram suas colocações e declararam apoio aos docentes e discentes do IFSUL.

Veja a sessão na íntegra:

registrado em: