Situação do Setor leiteiro

por snf — última modificação 22/02/2019 09h47
Itacir e Dagberto tratam da situação do setor leiteiro com Deputado Edgar Pretto

Durante agenda parlamentar em Porto Alegre, os vereadores Dagberto Reis e Itacir Soares estiveram reunidos com o Deputado Estadual Edgar Pretto, nesta última quarta-feira (13).

Na ocasião, foi tratada a situação dos produtores de leite, após o Governo Federal não ter renovado a taxa antidumping na Organização Mundial do Comércio - OMC. Os parlamentares declararam que sem a taxação, o produto vindo dos países europeus e da Nova Zelândia, onde inclusive é subsidiado, entrará no Brasil por um preço mais baixo, o que segundo Itacir "vai quebrar principalmente os pequenos produtores".

O deputado Edgar Pretto, demonstrou total apoio à articulação dos vereadores, e estará em Brasilia nesta semana, tratando do tema com ministros do Governo Federal. A cobrança de uma taxa, anunciada pelo governo brasileiro, ao que tudo indica não deverá se consolidar, levando em conta de que o Brasil não renovou o acordo na OMC. "Precisamos apoiar o setor leiteiro que em Livramento tem mais de 500 pequenos produtores , o que movimenta a economia do nosso município. Não é uma medida unilateral, depende da aprovação de outros países também. Infelizmente o governo Bolsonaro vai prejudicar os produtores de leite" disse Dagberto Reis.

O vereador Itacir Soares deverá apresentar na Câmara de Vereadores a proposta para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Leiteira.

registrado em: