Situação do ensino público federal

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 28/06/2019 13h10, última modificação 28/06/2019 13h10
Instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Unipampa e IFsul

Na última terça-feira (25), logo após a Sessão Ordinária, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Unipampa e Instituto Federal Sul Riograndense -IFSul.

O vereador Dagberto Reis proponente e presidente da Frente Parlamentar, que também conta com a participação de mais cinco vereadores, Marco Monteiro como secretário e os demais parlamentares, Antônio Zenoir, Aquiles Pires, Pedrinho Santa Fé e Germano Camacho pretende trazer ao conhecimento da sociedade a situação do ensino público federal e fortalecer a luta contra as restrições orçamentárias que comprometem o custeio das universidades.

"Precisamos olhar a educação como ela é: o que estamos instalando hoje é um espaço político importante para que possamos dialogar e construir soluções para as demandas apresentadas pelo ensino público federal ", explicou Dagberto.
Segundo o Presidente, a próxima ação da Frente será uma reunião com a direção da Unipampa e Ifsul.