Reunião ordinária

por snf — última modificação 18/01/2019 08h52
Reunião Ordinária da Comissão Representativa do dia 16 de janeiro

Na manhã desta última quarta-feira (16), ocorreu no Plenário João Goulart mais uma reunião ordinária da Comissão Representativa designada para apreciar e votar as matérias em tramitação na Casa Legislativa durante o período de recesso parlamentar.

Na ocasião foi feita a leitura do expediente e logo após cada vereador teve a oportunidade de explanar suas colocações na tribuna.

Antônio Zenoir manifestou-se em relação ao decreto assinado pela posse de armas feito pelo atual presidente da República Jair Bolsonaro, onde alegou que o país carece em outras áreas com mais relevância.

Leandro Ferreira salientou sua preocupação com as estradas rurais, dizendo existir uma falta de responsabilidade para a manutenção das mesmas, onde questionou as funções do diretor das estradas rurais.

Aquiles Pires fez uso da tribuna para comentar a existência de falta de infraestrutura nas vias urbanas e rurais, no seu ponto de vista o governo não possui prioridades em diversas áreas do município, contando com a falta de competência para usar os recursos ao seu alcance.

Marco Monteiro lamentou a situação de calamidade em vários municípios do Estado, causado pelas fortes chuvas nestes últimos dias.
O parlamentar defendeu o decreto assinado pela posse de arma, onde alegou que exista uma falta de informações sobre o tema, o que dificulta o diálogo sobre a questão.

Maria Helena Alves Duarte líder do governo, alegou que problemas existem em qualquer governo, porém somente na atual gestão é que a oposição está criticando apenas por "politicagem".

O Presidente da Câmara Municipal Mauricio "Galo" Del Fabro, fez uso da tribuna onde lamentou os acontecimentos causados pelas fortes chuvas, e em sua visão parte da culpa é pela falta de conscientização da população com o lixo espalhado pela cidade.