Reunião da Comissão

por snf — última modificação 22/02/2019 12h36
Uma reunião com a Secretária da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários - Caroline de Menezes e o Supervisor de Estradas Rurais - Vinicius Monteblanco ocorreu no dia 21 de fevereiro no plenário.

   Ocorreu na manha desta quinta-feira (21), a convite do Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo Leandro Ferreira, uma reunião com a Secretária da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários do Município de Sant’Ana do Livramento, Caroline Formoso de Menezes, o Supervisor de Estradas Rurais Vinicius Repetto Monteblanco.Também acompanhou a reunião o funcionário Marcelo Apoitia Pedra, responsavel pela pasta de desenvolvimento rural e gestão em agroindústria.

   Durante a reunião os parlamentares expuseram suas colocações e questionamentos referentes à pasta. Em relação ao convenio com o INCRA, responsável por ceder 18 máquinas para o município, a Secretária Caroline, comentou na tribuna que o convênio expirou e é necessário uma nova solicitação, já os convênios mais antigos do SDR referentes também a aquisição de maquinas, já estão formalizados. Já o maquinário que faz parte do convenio com o INCRA, foi dito que a maioria das máquinas estão estragadas e sem condições de uso. “Essas máquinas não foram arrumadas porque nós estamos sem verba para isso, os caminhões precisam de pouca manutenção segundo os nossos mecânicos, nós temos uma motoniveladora do INCRA que está rodando e outra que veio estragada nas parte dos rolamentos e as mangueiras que precisam ser trocadas , tem também um rolo que está funcionando, já a escavadeira hidráulica está estragada, o trator agrícola está rodando e é o que está nas estradas e puxa lamina , duas camionetas estão estragadas e outra está rondando e mais 5 caminhões estragados e apenas um rodando”, alegou a secretária.

   O Diretor Vinicius Repetto destacou o apoio incondicional dos produtores rurais que tem auxiliado a Prefeitura na recuperação, prestando um suporte logístico com a doação de combustível, alimentação e pernoite aos trabalhadores. Outro tema abordado pelo Diretor, foi referente a uma possível parceria com o Exército Brasileiro para recuperação de 40 quilômetros de estradas, que auxiliarão o município para recuperar um trecho na estrada do Upamaroti. “São militares do Batalhão de Engenheira de Dom Pedrito e falta agora o cronograma deles que vem lá do comando para eles nos passarem, será Bagé, Dom Pedrito e Livramento onde eles irão estar atuado”, declarou Vinicius.

   Acompanhe a reunião na íntegra pelo link:
https://www.facebook.com/camaradelivramento/videos/563705614133901/UzpfSTIxNDMwOTgzOTExMzQ3NTo0MDk4MTMzNDI4OTY0NTY/

registrado em: