Reunião da Comissão da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Escola Técnica Agrícola em Livramento.

por snf — última modificação 30/04/2019 11h01
Comissão da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Escola Técnica Agrícola em Livramento, realizou mais uma sessão.

Na manhã desta terça-feira (23), ocorreu na Câmara de Vereadores mais uma reunião da Comissão da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Escola Técnica Agrícola em Livramento.

A reunião foi presidida pelo vereador Leandro Ferreira, o Presidente destacou o envolvimento dos vereadores para a ativação da Escola Técnica à nível estadual, ainda comentou sobre o interesse manifestado pelo governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em oficializar a abertura do polo regional de escolas técnicas.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Carlos Nilo, Pedrinho Santa Fé, Márcia da Rosa, Lídio Mendes “Melado” e Maurício “Galo” Bofill Del Fabro.
Galo Del Fabro destacou os integrantes do governo que estão à frente dessa mesma busca pelas escolas técnicas, mencionando o Deputado Frederico Antunes como ponto forte para se buscar apoio nesse momento.

Os vereadores mostraram-se favoraveis a busca de apoio de cada um junto aos seus representantes a nível estadual pensando sempre no bem da comunidade, e ressaltaram que ao trazer um pouco de cada um se fará com certeza que a escola técnica saia do papel. Foi estudada a possibilidade de uma agenda em conjunto com os envolvidos e com o governador do Estado, após amadurecimento dos encaminhamentos produzidos pela Frente Parlamentar.

Outro ponto mencionado na reunião foi o local da futura escola técnica, como possibilidade viável, a área de terra pertencente hoje à FEPAGRO – Estação Experimenta, que conta com aproximadamente, 130 hectares de terras disponíveis sem utilização no momento.
Nas considerações finais, ficou estipulada uma agenda na próxima segunda-feira (29), às 10 horas da manhã, junto a reitoria da UERGS. Outra agenda marcada para o mesmo dia, ocorrerá na Assembleia Legislativa, às 14 horas, referente a Instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Sul, proposta pelo Deputado Estadual Capitão Macedo e que será acompanhada por uma representação de parlamentares.

registrado em: