por snf — última modificação 12/03/2019 08h13
Resumo da Sessão ordinária da segunda-feira onze de março

Ocorreu nesta segunda-feira (11), mais uma Sessão Ordinária da Casa Legislativa. Na abertura dos trabalhos parlamentares, foi lido o expediente e logo dado início ao Grande Expediente.

Referente à Ordem do Dia foi aprovado o Anteprojeto de Lei (ANTPR) Nº 5/2019, que altera a quantidade dos cargos de guardas de trânsito, aumentando o número de vagas, "Quadro dos Cargos de Provimento Efetivo da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento", instituído pela Lei Municipal nº 2.717/90 e suas alterações posteriores, da autoria do vereador Ulberto Navarro “Garrão”.
Aprovado também o voto de profundo pesar pelo falecimento de Luis Carlos dos Santos (Cacaio), ocorrido no dia 05 de março, do corrente ano.

Durante a sessão ordinária, a Casa Legislativa recebeu a visita do Comandante Regional da Fronteira Oeste da Brigada Militar, o Tenente Coronel Sérgio Alex Laydner Medina e a Major Karla Incerti, Chefe da Seção de Recursos Humanos do CRPO-FO. O Comandante foi convidado pelo Presidente do Legislativo Maurício Galo Del Fabro a fazer o uso da tribuna para comunicar sobre as ações e projetos da corporação, quando os parlamentares expuseram suas opiniões e questionamentos.

O Comandante fomentou a importância da educação no trânsito e que além da estrutura de dentro das famílias, é importante que as escolas também acompanhem e auxiliem a formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. "Nos temos que apostar nas nossas escolas", disse o Comandante Sergio Alex.
Relatou também que a Brigada Militar está buscando formas para aumentar o policiamento em bairros mais distanciados em Livramento, condicionando melhor segurança aos santanenses.

Após a fala do Comandante, não havendo o Grande Expediente, a sessão foi encerrada.

registrado em: