Proposta de apoio

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 12/12/2019 12h35, última modificação 12/12/2019 12h35
Vereador Galo Del Fabro propõe apoio à EMATER/ASCAR,entidade corre o risco de ter seu orçamento atingido pelo conjunto de medidas de ajuste administrativo/financeiro do Governo do Estado, em encontro de Legisladores.
Proposta de apoio

Vereadores presentes na reunião da ULFRO

O vereador Maurício “Galo” Del Fabro, presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, formalizou na quarta-feira, 11, em Porto Alegre, durante a realização da 183ª Reunião Ordinária da União dos Legisladores da Fronteira Oeste – ULFRO, a proposta de que a entidade se manifeste oficialmente em defesa da manutenção da EMATER-RS/ASCAR, órgãos de fomento e repasse de tecnologia aos produtores rurais e referências na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e social, classificação e certificação de produtos agropecuários no Rio Grande do Sul e que correm o risco de ter seu orçamento atingido pelo conjunto de medidas de ajuste administrativo/financeiro do Governo do Estado.

O encontro dos Legisladores está se desenvolvendo até esta quinta-feira, na Assembleia Legislativa gaúcha, com as presenças de parlamentares de várias cidades da Fronteira Oeste, além de palestrantes especialmente convidados.

No espaço destinado à apresentação de matérias, requerimentos e reivindicações dos vereadores, às 10h30min de quarta-feira, Galo renovou a sugestão já apresentada no encontro realizado pela ULFRO na Câmara de Vereadores de Livramento, em novembro. Os integrantes da ULFRO aprovaram por unanimidade a proposição de que a entidade se manifeste oficialmente em defesa da EMATER-RS/ASCAR. “É de fundamental importância a manutenção e o fortalecimento da EMATER-RS/ASCAR, no maior interesse da sociedade gaúcha, para o desenvolvimento de todo Rio Grande do Sul e de Sant’Ana do Livramento”, defendeu Galo.


Além de Galo Del Fabro, Livramento também está representada na reunião da ULFRO pelos vereadores Lídio “Melado” Mendes e Claudinho Milan. Além do recebimento, apreciação e votação de matérias apresentadas pelos vereadores participantes, o encontro colocou em pauta também a nova legislação eleitoral vigente no País. O advogado especialista em Direito Eleitoral Fábio Gisch falou sobre essa pauta durante painel realizado na manhã de quarta-feira.]

Após, os vereadores cumpriram várias agendas organizadas pela ULFRO junto a Secretarias de Governo visando ao encaminhamento de demandas das comunidades do interior.