Projeto Prefeitura no campo

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 19/08/2019 08h53, última modificação 19/08/2019 08h53
Legislativo participa do Projeto Prefeitura no Itaquatiá.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio “Galo” Del Fabro, o vice-presidente Evandro Gutebier e os vereadores Itacir Soares e Leandro Ferreira participaram nesta última quinta-feira (15), da 3ª edição do projeto "Prefeitura no Campo", realizada pelo Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, nas dependências da Escola E.E.E.M Antonio Conselheiro, localizada no Assentamento Bom Sera, na localidade do Itaquatiá/Cerro dos Munhoz.

O evento, que contou com as participações de secretários, assessores e servidores municipais de todas as pastas, tem como objetivo aproximar ainda mais a Administração Pública e o Poder Legislativo das comunidades da zona rural de Livramento, levando informações e serviços.
A escola recebeu moradores da região que puderam usufruir dos diversos serviços prestados pelo Governo Municipal, incluindo ações da saúde, assistência social, assistência técnica da agricultura, apoio da Defesa Civil, além da divulgação de ações do Trânsito e do Turismo. Também participaram da ação representantes da Polícia Civil, Emater e Veterinária do Sul.

O Presidente do Legislativo e os demais vereadores presentes aproveitaram para conversar com a comunidade, ouvindo as demandas da comunidade da zona rural e contribuindo na interlocução para o encaminhamento de soluções para as mais diferentes questões.

Galo comentou que esta é uma oportunidade de interagir e de estar junto com a comunidade rural para contribuir e fortalecer as relações da comunidade e dos setores públicos juntamente com a participação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Participaram dessa terceira edição do projeto representantes das secretarias municipais de Turismo; de Assistência e Inclusão Social; da Saúde; de Obras, e; de Trânsito, além da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social; Inspetoria de Defesa Agropecuária; DAE – Departamento de Água e Esgotos; DPPA - Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento; EMATER; Sindicato Rural; Veterinária do Sul e agroindústrias de Livramento.