Primeira Olimpíada Rural

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 03/06/2019 08h10, última modificação 03/06/2019 08h10
Cerro dos Munhoz recebe alunos do campo na Primeira Olimpíada Rural.

Está sendo realizada durante todo dia, nesta sexta-feira, mais uma edição das Olimpíadas da Juventude Rural, promovida pela Escola Estadual Antônio Conselheiro, no Cerro dos Munhoz. As provas incluem cortar lenha, pular corda, salto em distância, embaixadinha, tiro de laço (vaca parada) e corrida com carro de mão, entre outras.

Essa é a primeira edição do evento, que reúne estudantes de diversos estabelecimentos de ensino da zona rural de Livramento. Participam as Escolas Aldrovando Santana e parte da Escola Municipal Roseli Nunes. Em função da precariedade das estradas Rurais, as escolas estaduais Cláudio Moreira, Coxilha de Santo Inácio e Pedro Comas não conseguiram comparecer.

Diversos jogos e atividades relacionadas ao cotidiano da vida do homem do Campo fazem parte das tarefas a serem realizadas pelas equipes que disputam as Olimpíadas da Juventude Rural. A atividade teve início às 10hs e vai até às 17hs.

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, Leandro Ferreira, acompanhou de perto a programação e cumprimentou as professoras e estudando participantes da Olimpíada. "É uma demonstração da pujança do campo e principalmente uma oportunidade magnífica de promover a integração da gente do campo e da cidade. Essa primeira edição da Olimpíada com certeza demonstra que esse evento chegou para ficar e que vai contribuir muito, ainda, para o fortalecimento da atividade do setor primário e ajudar a colocar nosso município, cada vez mais, no cenário de destaque tanto no campo da educação quanto na área de geração de riquezas para Livramento, para o nosso Estado e para o Brasil", destacou ele.