Novas unidades habitacionais

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 15/07/2019 08h14, última modificação 15/07/2019 08h14
Atuação integrada dos vereadores viabiliza importante conquista para Livramento

Os vereadores Aquiles Pires, Carlos Nilo e Mauricio “Galo” Del Fabro celebraram a conquista do valor de R$ 20 milhões para a construção, em Livramento, de 225 novas unidades habitacionais, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante agenda em Brasília, os parlamentares santanenses encaminharam demanda articulada pelo colega vereador Leandro Ferreira visando reverter a situação da verba para o Projeto Minha Casa, Minha Vida, que o município estava perdendo em razão de estarem vencendo os prazos para aplicação dos recursos. Os vereadores se reuniram com o senador Luis Carlos Heinze, que imediatamente se disponibilizou a ajudar na mobilização para liberar os valores junto à Secretaria Nacional de Habitação e a Caixa Econômica Federal.

O projeto tem como objetivo construir 28 casas na área rural e 197 na área urbana pelo Projeto Vila Nova II, destinadas a famílias de baixa renda, que vivem em área de risco e muitas vezes em situações precárias de moradia. Os beneficiados pelos programas já estão aptos para contratar os financiamentos com a Caixa Econômica Federal. "Essa conquista é motivo de grande alegria, pois se trata de um valor dado como perdido, mas que foi recuperado e mudará a vida de mais de 200 famílias de nosso município. Temos muito a comemorar", finaliza o vereador Carlos Nilo.