Municípios auxiliados pelo INCRA

por snf — última modificação 04/02/2019 12h14
Legislativo busca incluir Livramento entre municípios auxiliados pelo INCRA.

Sant’Ana do Livramento poderá ser incluído entre os 10 municípios gaúchos atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas a serem contemplados de forma imediata com o socorro de R$ 2,5 milhões de recursos federais, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA. O pedido de inclusão de Livramento no processo foi reforçado nesta segunda-feira, 29, pelo presidente da Câmara de Vereadores Maurício Del Fabro – GALO, e pelo 1º Secretário Antônio Zenoir, que representaram o município em reunião realizada na sede da Superintendência Regional do INCRA, em Porto Alegre, com o superintendente André Muradi Bessow e técnicos do órgão.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos dez municípios gaúchos que poderão ser contemplados com os recursos, na ordem de R$ 250 mil cada um. Segundo o Presidente do Poder Legislativo santanense, o valor deverá ser disponibilizado para ser utilizado pelos municípios num prazo máximo de até 180 dias a partir da edição do Decreto de Emergência. A Prefeitura tem prazo até sexta-feira da semana que vem, dia 8 de fevereiro, para se habilitar ao recebimento da verba do Incra.

“É o prazo que estão estipulando para os municípios serem homologados, claro que o nosso tem muitos assentamentos e isso reforça a necessidade do recebimento dos recursos”, comenta o Vereador Galo Del Fabro. Galo e Zenoir explicam para a comunidade santanense que o recurso será liberado totalmente em hora-máquina. “De qualquer forma, ainda terá que ser feito um projeto para a utilização das horas-máquina e, principalmente, temos que fiscalizar a execução desse trabalho para a devida prestação de contas dos recursos recebidos, a fim de que possamos garantir novos repasses sempre que possível”, acrescentou o Vereador Zenoir.

registrado em: