Homologação confirmada

por snf — última modificação 21/03/2019 08h42
SEDUC confirma ao Vereador Galo Del Fabro homologação do Curso Normal no Liberato

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, através de contato com o diretor geral da Secretaria de Educação do Estado – SEDUC RS, Paulo Magalhães, a confirmação sobre a homologação do Curso Normal que funciona no Instituto Estadual de Educação “Prof. Liberato Salzano Vieira da Cunha”. A solicitação da homologação do curso que forma professores foi encaminhada na véspera ao Diretor Geral, em audiência agendada por Galo a pedido do vereador Dagberto Reis, com as participações ainda dos vereadores Ulberto Navarro – GARRÃO, Itacir Soares e Leandro Ferreira e também de professores, pais e alunos do educandário e de outras escolas de Livramento.

“Foi uma resposta rápida e que demonstra o comprometimento do novo Governo com as comunidades do interior. Essa é uma demanda importante tanto para os professores quanto os pais e alunos do Liberato e felizmente temos essa resposta clara e imediata, beneficiando a nossa população santanense”, avaliou Galo Del Fabro. O Presidente da Câmara de Vereadores já entrou em contato com o vereador Dagberto Reis comunicando o resultado do encaminhamento.

Segundo ele, o Curso Normal do Liberato terá funcionamento homologado e os alunos atualmente matriculados deverão ganhar ainda a companhia de outros estudantes. “Foi a forma que a SEDUC RS encontrou para viabilizar o funcionamento e não prejudicar os estudantes. Ao contrário, a notícia vem ao encontro do interesse da comunidade, que é o de garantir para os alunos do educandário e também da escola Carlos Vidal a segurança de que estarão cursando um curso devidamente homologado que lhes garantirá reconhecimento inclusive jurídico no futuro”, considerou o vereador Galo Del Fabro.

registrado em: