Formalizando convite

por snf — última modificação 06/02/2019 08h01
Legisladores formalizam convite para visita do Presidente do TCE/RS

O presidente e o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Livramento, respectivamente vereadores Maurício “Galo” Del Fabro e Antônio Zenoir, acompanhados pelo presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS, vereador Silomar Garcia, e pelo diretor geral da Casa, Fábio Souza, estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado –TCE, onde foram recebidos pelo presidente, conselheiro Iradir Pietroski. Na oportunidade, os vereadores formalizaram convite para que Pietroski participe no mês de março do seminário que será promovido em conjunto pelo Poder Legislativo de Livramento e pela UVERGS.

Galo e Zenoir explicaram que o evento, que será realizado no Plenário João Goulart nos dias 20, 21 e 22 de março, pretende discutir vários aspectos da atividade legislativa, com destaque para as formas de controle no setor público. O evento contará com as presenças, como palestrantes, de auditores e conselheiros do próprio TCE RS, órgão que tem como uma das principais funções exercer, com as Câmaras de Vereadores, o controle externo das contas, emitir pareceres prévios, realizar e julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da Administração direta e indireta municipais.

O presidente do TCE RS, Iradir Pietroski, agradeceu a visita de cortesia dos representantes do Poder Legislativo de Livramento e garantiu que o órgão de controle estará representado no evento que será realizado na Câmara de Vereadores, em março. Após o encontro no gabinete da presidência do TCE, os vereadores também se encontraram com o conselheiro Marco Peixoto, ex-presidente do Tribunal de Contas e parceiro das Câmaras de Vereadores gaúchas na busca pela orientação e capacitação técnica de vereadores e assessores.

registrado em: