Eventos esportivos

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 15/08/2019 08h10, última modificação 15/08/2019 08h10
Presidente da Câmara enfatiza importância dos eventos esportivos para o turismo local.

O vereador Maurício “Galo” Del Fabro, presidente da Câmara Municipal, destacou na manhã desta quarta-feira, 14, a importância dos eventos esportivos de abrangência regional e até internacional para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo como atividade econômica, geradora de empregos e renda na fronteira Livramento-Rivera. Durante o ato de lançamento oficial da etapa de Rivera da Copa Truck 2019, que acontece no fim deste mês, no autódromo Eduardo P. Cabrera, Galo lembrou que sempre defendeu a relevância de que a fronteira voltasse a integrar o circuito dos grandes eventos esportivos, que colocam as duas cidades em evidência e atraem visitantes de diversos municípios do Brasil e Uruguai e até de outros países da América Latina.

“Fui secretário de Cultura, Desporto e Lazer do Município e vislumbro a necessidade de contarmos com esses grandes espetáculos. Quero cumprimentar o prefeito Ico Charopen, a Intendência de Rivera e a Administração do Autódromo pelos esforços realizados para a realização desse tipo de evento, que ajuda sobremaneira na projeção turística, cultural e esportiva de nossa fronteira e nos coloca como polo para a integração regional, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento”, elogiou Galo. O ato de lançamento da etapa de Rivera da Fórmula Truck aconteceu no Parque Internacional, com as presenças também do intendente Richard Sander e do prefeito Ico Charopen, além de integrantes da organização do evento e o secretário geral de Governo de Livramento, Enrique Civeira. As provas estão marcadas para os dias 31 de agosto e 1º de setembro.