Entrega de Medalha a produtor rural

por snf — última modificação 18/01/2019 12h27
Produtor Rural Claudio Caldas recebe Medalha Mérito Farroupilha em Livramento

Uma solenidade realizada no Plenário João Goulart, da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, marcou na noite de quarta-feira, 16, a entrega da Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ao jornalista e produtor rural Claudio Antônio Bittencourt Caldas. A entrega da comenda, considerada a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo gaúcho, foi proposta pelo deputado estadual Bombeiro Bianchini e aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora da Assembleia, como parte dos atos comemorativos ao encerramento dos quatro anos da 54ª Legislatura.

Embora o Regimento da Assembleia Legislativa estabeleça que a entrega da Medalha deva ocorrer durante sessão ordinária da Casa ou em sessão especial dentro da própria Assembleia, o deputado Bombeiro Bianchini disse que pediu autorização para que a comenda concedida a Claudio Caldas fosse entregue em Livramento, onde ele vive e atua com grande destaque e sucesso na área do agronegócio. Em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro, e com o vice-presidente, vereador Evandro Gutebier, o deputado Bombeiro Bianquini pediu autorização para que o ato solene fosse realizado no Palácio Getúlio Vargas, sede do Poder Legislativo Municipal, recebendo imediata autorização.

Presidida pelo vereador Maurício “Galo” Del Fabro, a cerimônia contou com as presenças, entre outros, do prefeito Ico Charopen, dos vereadores Evandro Gutebier, Antônio Zenoir, Marco Monteiro e Lídio Mendes, do comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Livramento, Ten.Cel. Max Geraldo Meinke, além de convidados especiais, entre os quais os ex-vereadores José Antônio D’Ávila Jr., Sergio Moreira e Luiz Fernando Paiva Vieira.

(FOTOS CEDIDAS: PATRÍCIA CHAVES/CORREIO DO PAMPA).