Educação foi pauta em sessão

por snf — última modificação 06/02/2019 08h00
Educação do município é pauta da Sessão Ordinária da Comissão Representativa .

Ocorreu nesta última quarta-feira (30), a última sessão da Comissão Representativa na Câmara Legisladora, reunião que finaliza o recesso dos vereadores. Logo após a leitura do expediente feita pela Secretária Márcia da Rosa, foi dado início ao grande expediente, onde os parlamentares expuseram suas colocações.

Foi aprovada por unanimidade a solicitação realizada pelo Vereador Ulberto Navarro “Garrão”, a instalação da delegacia especializada da mulher.
Os parlamentares felicitaram a proposição do vereador Ulberto, e manifestaram o quão é importante à instalação desta delegacia, citando que deva ser pelo menos instalada uma sala especializada.

O Vereador Carlos Nilo solicitou os votos de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Vera Lúcia Tomé Dias, falecida no dia 14 de janeiro, e pelo falecimento do Sr. Nery Fontoura da Trindade, ocorrido no último domingo, dia 27 de janeiro, do corrente ano.

Após as votações das indicações e moções, a reunião da Comissão Representativa foi interrompida pelo Presidente em exercício Evandro Gutebier para a realização da sessão extraordinária convocada para a votação de projetos. Foram apreciados e aprovados os projetos da Sessão Extraordinária:
PLO 169/2018 - Altera o Anexo I e o Art. 4º da Lei nº 7.429/2018 - LOA 2019.
PLO 02/2019 - Autoriza o Executivo Municipal a realizar contratação emergencial, em caráter temporário e por excepcional interesse público, com natureza administrativa, conforme Lei Municipal nº 7.316, de 22 de março de 2018.

Retomada a reunião ordinária da comissão representativa, no grande expediente Carlos Nilo manifestou-se em relação aos projetos do Executivo que estão em tramitação na Casa Legislativa, os PLO 03,04 e 05, onde explanou números que de acordo com o parlamentar, não representam economicidade alguma, como alega o poder executivo, e que prejudicarão os funcionários públicos.

O Presidente do Legislativo em exercício, Evandro Gutebier manifestou-se também sobre a fala do colega Carlos Nilo, onde informou que foi feito um convite para o Secretario de Administração Fernando Linhares para prestar esclarecimentos sobre os projetos, e ainda afirmou que solicitará espaço para ser ouvida a outra parte interessada nos projetos (Servidores Públicos).

Itacir Soares fez uso da palavra para manifestar-se em relação à contratação da OSCIP pelo executivo, e espera que no desfecho final, a empresa efetue o pagamento dos trabalhadores. Itacir também comentou em relação aos projetos do Executivo, alegando ser contra, pois em sua concepção será contra os trabalhadores.

A Vereadora Márcia da Rosa pediu mais prioridades à Secretaria de Obras em relação às ruas da cidade. Marcia demonstrou sua preocupação, pois segunda ela, os pedidos de providências não estão sendo atendidos e os moradores possuem dificuldades para locomover-se em varias localidades.

Maria Helena Alves Duarte fez uso da tribuna para manifestar-se sobre as criticas da Vice-prefeita Mari Machado, referentes à contratação da OSCIP. De acordo com o documento mostrado pela parlamentar, Mari Machado assinou a autorização da contratação.

registrado em: