Duplicação da BR 290

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 16/07/2019 11h03, última modificação 16/07/2019 11h03
Vereadores Santanenses integram grupo que busca melhorias na BR. 290

Na última sexta-feira, 12, os vereadores Antonio Zenoir, Dagberto Reis e Leandro Ferreira participaram, junto a lideranças do Movimento pela Duplicação da BR 290, da entrega de um documento ao Superintendente Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - DNIT/RS, Pedro Luzardo, pedindo a instalação de redutores de velocidade em alguns pontos que vem provocando acidentes, na BR 290. O documento também pede a continuidade das obras de duplicação da BR 290, bem como a inclusão de mais recursos no orçamento do DNIT para a duplicação da via e revitalização, com sinalização e iluminação, no Trevo da Faxina, acesso a Dom Pedrito, no Km 532 da BR 158.

O documento foi entregue durante o Seminário da Associação Brasileira dos Usuários de Rodovias - ABUR, sobre Mobilidade Urbana, Transportes, Segurança no Trânsito e Infraestrutura Rodoviária, realizado no município de Santa Maria.

Participaram ainda do ato de entrega do documento o Presidente da ABUR, Gerri Machado, o Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores/RS, Oniro Camilo, as vereadoras Taila Medeiros, de Butiá, Rosângela Dornelles, de Charqueadas, Telda Assis, de Cachoeira do Sul, e o vereador Daniel Diniz, de Santa Maria, além de Professora Celita, entre outras lideranças.