Destacando benefícios

por snf — última modificação 03/05/2019 08h35
Presidente do legislativo destaca benefícios de eventos para a economia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, voltou a defender a importância da realização de eventos de grande alcance cultural e turístico como instrumentos tanto de lazer para a comunidade quanto para aquecer e movimentar a economia, gerando empregos e renda para os cidadãos e, consequentemente, contribuindo para incrementar a arrecadação de recursos para os necessários investimentos públicos nas mais diversas áreas, principalmente saúde, educação e infraestrutura na cidade e no campo.

No último sábado, Galo representou o Poder Legislativo na solenidade de Abertura Oficial da 37ª Campereada Internacional, que se estende até esta quarta-feira, 1º de maio, com variada programação artístico-cultural e campeira na Cidade da Tradição “José Rufino de Aguiar Filho”.

Ao saudar os organizadores e participantes do evento, que reúne um público estimado em 40 mil pessoas em cinco dias de atividades tradicionalistas, Galo enfatizou a importância do resgate, do culto e da projeção dos usos e costumes históricos e dos valores característicos do povo gaúcho, de respeito, de coragem, de amor pela terra e pelo meio ambiente, entre outros, para as novas gerações. “É aqui, nas nossas atividades tradicionais, que firmamos cada vez mais nosso orgulho de sermos gaúchos, que reafirmamos nosso vínculo de atavismo terrunho, com a nossa cultura e a história construída por aqueles que ajudaram a construir este grande Estado”, afirmou.

A 37ª Campereada Internacional tem o apoio da Câmara Municipal. Economizando em diversas despesas nos meses de janeiro, fevereiro e março, o Poder Legislativo conseguiu devolver à Prefeitura Municipal, neste mês de abril, R$ 200 mil, para uso em obras e serviços para a comunidade santanense. Através de documento,
Galo sugeriu ao Prefeito Municipal destinar os recursos, pela ordem, primeiro para a saúde, depois para educação e finalmente para infraestrutura na cidade e no campo, propondo ainda a destinação entre 10% e 15% do valor para auxiliar na realização de eventos e para ajudar no trabalho de entidades assistenciais do município.

Neste mês, foram destinados 12,5% dos recursos economizados pelos legisladores nos meses de janeiro, fevereiro e março para ajudar na realização do evento tradicionalista, devendo, nas próximas devoluções de valores, ser beneficiadas outras entidades e eventos.

registrado em: