Confirmação

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 20/05/2019 08h10, última modificação 23/05/2019 08h13
Galo confirma que Câmara abrirá mão de de mais R$ 200 mil em maio.

A Câmara de Vereadores de Livramento vai abrir mão de mais uma parte de seu orçamento neste mês de maio para ajudar na implantação de projetos e nos custos de manutenção e melhorias na cidade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 17, pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, em audiência com o prefeito Ico Charopen.

Dando continuidade ao processo de controle e redução das despesas correntes da Câmara de Vereadores, que já possibilitou no mês de abril o repasse de R$ 175 mil para o hospital Santa Casa de Misericórdia e uma ajuda de R$ 25 mil para a Campereada Internacional de Livramento, neste mês de maio já será possível uma outra contribuição para a Prefeitura. Através da economia nas despesas administrativas, o Legislativo pode abrir mão de parte do valor a que tem direito no orçamento municipal, dispensando parte do valor que a Prefeitura tem que repassar mensalmente.

Desse modo, dos R$ 874.322,83 que a Prefeitura tem que repassar todos os meses, neste mês – como já aconteceu em abril – repassará apenas R$ 674,3 mil, guardando R$ 200 mil para outros investimentos no município. Durante o encontro realizado na manhã desta sexta-feira, Galo e Ico combinaram que, em maio, os R$ 200 mil economizados pela Câmara de Vereadores serão usados em duas atividades: R$ 100 mil para viabilizar o projeto de oferecimento de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino e R$ 100 mil para investimentos em infraestrutura na zona urbana de Livramento.

FOTO: LEONARDO BARROS/ ASCOM-PM.

registrado em: