Busca de investimentos

por snf — última modificação 20/03/2019 08h14
Galo integra comissão em busca de investimentos na educação local.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, acompanhado dos vereadores Ulberto Navarro – Garrão, Dagberto Reis, Itacir Soares e Leandro Ferreira, além de representações do Cpers/Sindicato, pais, alunos e professores de várias escolas estaduais de Livramento, participou de uma grande audiência com o diretor geral da Secretaria de Educação do Estado - SEDUC RS, Paulo César Antunes Magalhães. Várias questões foram tratadas no encontro, visando à melhoria da qualidade e das condições de ensino em Livramento.

Galo Del Fabro aproveitou o encontro para encaminhar demandas pontuais, a exemplo da necessidade de liberação imediata dos recursos para a reconstrução do muro da escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, a homologação do Curso Normal no educandário e ainda a importância da renovação do vínculo da professora responsável pelo desenvolvimento de vários projetos nos campos educacional, cultural e social da escola, como a Vertente da Canção Nativista Estudantil, evento promovido de forma inédita pela escola e modelo para todo o Rio Grande do Sul.

Além disso, foi amplamente debatida a necessidade da homologação do Curso Normal na escola, como uma das principais pautas do encontro. Os vereadores e representantes das comunidades escolares ainda pediram agilidade no encaminhamento de outras demandas na área da educação, destacando-se as autorizações para o funcionamento de turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA nas escolas Hector Acosta, Celina Vares Albornoz e Olavo Bilac. Outro assunto tratado com o diretor Paulo Magalhães foi referente às obras de construção de uma escola técnica agrícola em Livramento, projeto já aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e que depende apenas da execução por parte do Governo do Estado.

registrado em: