Boletim informativo da sessão ordinária do dia 07 de agosto

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 09/08/2019 08h10, última modificação 09/08/2019 08h10
Resumo do ocorrido na sessão ordinária da quarta-feira.

Nesta quarta-feira (07), ocorreu no Plenário João Goulart a 71ª Sessão Ordinária da atual Legislatura Municipal.
Referente à Ordem do Dia, foram apreciados e aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei:
PLO Nº62/2019 que institui o Plano Municipal de Turismo de Sant'Ana do Livramento e dá outras providências. Com emendas.
PLO N°94/2019 que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 25.000,00 - SMS.
PLO Nº95/2019 que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 500.000,00 - SMS.

No Grande Expediente, o vereador Itacir Soares foi o primeiro a fazer uso da tribuna para manifestar seu descontentamento em relação ao atual governo do presidente da República Jair Bolsonaro e sobre porte legal de armas. Itacir declarou que não compactua com a legalização, pois acredita que para uma melhor segurança, o governo precisa reforçar a estrutura pública, não necessitando então de armas à população. O parlamentar também manifestou-se contra o que considera, o uso excessivo de agrotóxicos no país.

O vereador Antonio Zenoir questionou os limites que um líder de governo deve ter, manifestando sua inconformidade com comentários e algumas atitudes do atual Presidente da República, comentando que como líder de uma nação, ele precisa ter respeito à frente da população.

Finalizando o Grande Expediente Aquiles Pires também manifestou-se contra as ações de Jair Bolsonaro, dizendo que são ações que trarão prejuízo a nação brasileira. Outro ponto abordado por Aquiles, foi em relação a uma escavadeira hidráulica que está supostamente abandonada há mais de quatro meses. Segundo o parlamentar a máquina está sem uso, apenas usada para o sucateamento de suas peças. Aquiles declarou que irá solicitar ao governo Municipal, que esclareça o assunto, pedindo que sejam feitas reformas na secretaria de obras e manutenção nos veículos restantes que não estão sendo usados.

Nas comunicações de Liderança o vereador Lidio Mendes "Melado", em resposta ao vereador Aquiles Pires, disse que a secretaria de obras e serviços urbanos já está fazendo os devidos levantamentos de orçamentos para realizar reparos nos veículos restantes.

Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

Veja a sessão na íntegra: