Atuação do CIEE

por snf — última modificação 09/05/2019 08h32
Presidente da Câmara destaca atuação do CIEE no apoio à formação de estudantes

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro, destacou nesta quinta-feira, 2, a atuação do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE no encaminhamento de jovens estudantes de Livramento e de todo o Brasil para a prática de estágios que contribuem para a formação e qualificação para o mercado de trabalho. Na oportunidade, juntamente com o vereador Antônio Zenoir, vice-presidente da Casa, Galo participou da comemoração dos 50 anos de atividades do CIEE, em encontro realizado nos salões do Clube Comercial, com a presença do superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael.

Galo lembrou que já há alguns anos o CIE-E vem sendo parceiro do Poder Legislativo na seleção e colocação de estagiários que atuam junto à Câmara de Vereadores. O Presidente do Poder Legislativo destacou os benefícios da atuação do CIE-E, favorecendo mais de 2,3 milhões de pessoas em seus diversos programas, serviços e ações complementares, entre os quais o “Aprendiz Legal” e o “Cidadania e Talento”, entre outros.

“Diariamente vivenciamos situações de jovens que, por falta de oportunidades no mercado de trabalho e, muitas vezes, por falta de qualificação para o exercício de atividades para as quais a educação formal não é suficiente, acabam buscando alternativas em outras cidades. O CIE-E presta um serviço de valor inestimável, oferecendo-se como um parceiro para orientar os jovens estudantes e principalmente oferecendo sua própria credibilidade e suporte formal para que tanto os empresários e empreendedores do setor privado quanto os gestores da área pública possam ter tranquilidade legal ao oferecer vagas de estágio para a qualificação desses jovens. Essa contribuição para o desenvolvimento econômico e social de nosso município tem uma importância de grande valor para a comunidade”, destacou Galo Del Fabro.

registrado em: