Apresentação de novos projetos

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 29/05/2019 07h55, última modificação 30/05/2019 08h08
Vereadores conhecem detalhes dos novos projetos do Parque Amsterland

Novo inicio de semana na Casa Legislativa. Nesta segunda-feira (27), ocorreu no Plenário João Goulart a 45ª Sessão Ordinária da atual Legislatura municipal, logo após a leitura do expediente foram aprovados os Anteprojetos de Lei, ambos de autoria do vereador Dagberto Reis.

ANTPR 14/2019 dispõe sobre a implantação do Programa "Bueiro Sustentável" como forma de prevenção às enchentes no Município de Sant'Ana do Livramento.
ANTPR 15/2019 cria o "PROJETO GESTÃO AMBIENTAL NO SETOR PÚBLICO" que visa à diminuição dos impactos ambientais causados pelas atividades dos poderes Executivo e Legislativo, com ações destinadas à separação do lixo e dá outras providências.
Aprovados por unanimidade.
Solicitado também o voto de profundo pesar pelo falecimento do comunitário Paulo Roberto Trevas Cabrera, ocorrido no dia 21 de maio do corrente ano.

A sessão foi suspensa para receber aos representantes do Complexo de Águas Termais AMSTERLAND. Na oportunidade, os investidores apresentaram o novo sócio "Incorporadora Moinho", responsável por desenvolver todos os projetos gerados a partir da empresa. A Incorporadora apresentou o projeto Terra Nova - Parque de Diversões.
O Diretor de Negócios do Amsterland Marcelo Sampallo e o diretor proprietário do investimento, João Gabriel Hillal, fizeram uso da palavra para explanar detalhes do projeto e agradeceram o apoio manifestado pelos vereadores.
Os parlamentares ressaltaram a importância do investimento para o município na arrecadação de renda e geração de empregos e desejaram sorte aos investidores pelo novo empreendimento.

Referente à Ordem do Dia foram apreciados os seguintes Projetos de Lei Ordinária (PLO):
PLO 61/2019 que autoriza a concessão de revisão geral anual de vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas, da Prefeitura e das Autarquias Municipais DAE e SISPREM, exceto o Quadro do Magistério Público Municipal.
PLO 65/2019 que autoriza a revisão geral nos subsídios dos Vereadores relativos ao ano de 2019.
PLO 66/2019 que autoriza a revisão geral de remuneração dos servidores desta Casa Legislativa, com emenda do vereador Lidio Mendes “Melado”.
Todos aprovados por unanimidade.

Dando continuidade à sessão, no grande expediente, os vereadores expuseram suas colocações sobre assuntos de interesse da comunidade santanense.
Os vereadores Lídio Mendes "Melado" e Germano Camacho comentaram sobre fatos ocorridos no atendimento do hospital Santa Casa.
Dagberto Reis manifestou-se sobre a recente contratação da empresa "Instituto Salva Saúde" para a nova administração do Hospital, no qual o parlamentar salienta que a Câmara irá fiscalizar de perto a gestão.
A líder do governo Maria Helena Alves Duarte, informou que será a nova Presidente da Comissão executiva Municipal do PDT. A parlamentar diz estar contente pela oportunidade dada pelos colegas de partido.

Veja a sessão na íntegra:

registrado em: