Antecipação de recursos

por snf — última modificação 29/04/2019 09h12
Legislativo aprova antecipação de recursos para a Santa Casa

Nesta quarta-feira (17), ocorreu no Plenário João Goulart a 30ª Sessão Ordinária da atual Legislatura Municipal. Lido o expediente pelo secretário Antonio Zenoir, a sessão foi interrompida por quinze minutos, para uma breve reunião das Comissões para apreciar os esclarecimentos solicitados ao Executivo, referente ao Projeto de Lei n°37/2019 e ir assim, em votação na sessão plenária.

Na continuação da sessão, dado inicio ao Grande Expediente, o vereador Itacir Soares voltou a manifestar-se sobre a situação da Santa Casa. O vereador novamente elogiou o trabalho dos parlamentares na tentativa de auxiliar o hospital. Itacir pede que o executivo municipal tenha mais ações e comentou da importância de municípios terem hospitais bem estruturados que supram as necessidades da comunidade.
A parlamentar Marcia da Rosa fez o uso da tribuna onde declarou que ainda acredita que o município futuramente terá prosperidade. Segundo a vereadora, o turismo é um dos principais trunfos para que isso aconteça, sendo uma das principais fontes de riqueza para investimentos e crescimento de Livramento.
Marcia defendeu a criação da frente parlamentar a favor do turismo, pedindo apoio dos colegas parlamentares.

A vereadora Maria Helena lembrou do histórico de gestores do hospital da Santa Casa e relatou que os problemas do hospital não são recentes, sendo acumulados de outras gestões. Maria Helena cita que a falta de administração do hospital é a principal causa desses impasses.
O Presidente do Legislativo Municipal Mauricio Galo Del Fabro, também manifestou-se em relação ao Hospital. Galo declarou que seu objetivo como Presidente da Câmara é a economicidade.
O vereador relata que a economia de gastos, auxiliará ao Executivo Municipal e o valor de 200mil reias que será entregue ao Prefeito, dará prioridade à Santa Casa, entre outras atividades

Aquiles Pires relatou que qualquer gestão tem a capacidade de trazer melhorias ao município, porém depende da vontade da mesma para que isso aconteça.
O vereador declarou que a principal autoridade de intervenção do hospital Santa Casa é o prefeito Municipal e cobrou posicionamentos do Executivo.
O vereador Carlos Nilo finalizou o grande expediente e lamentou o que vem ocorrendo com o hospital.
Nilo criticou o poder executivo por tentar, segundo ele, interferir na CPI do processo seletivo da educação. O parlamentar finalizou comentando sobre a apreensão de bens do Prefeito.

Referente à ordem do dia foram apreciados e aprovados os seguintes Projetos de Lei (PLO):
PLO nº 28/2019, que “prorroga o prazo constante no §3º, da Lei 7.308/2018, prorrogado pela Lei nº 7.394/2018 - regularização de obras”, de autoria do Executivo Municipal.
Protocolado os esclarecimentos e apreciado em sessão plenária, o PLO nº 37/201 que “autoriza o Poder Executivo, Administração direta e indireta, a destinar recursos financeiros à Santa Casa de Misericórdia de Sant'Ana do Livramento”, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Na defesa dos votos, os vereadores salientaram que a aprovação do projeto foi um caso de urgência, porém cobraram do Executivo e dos administradores do hospital, uma melhor gestão para com toda a comunidade.

Acompanhe a sessão na íntegra pelo link:

E

registrado em: