Segunda parte da palestra intitulada Legislação Eleitoral.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 03/04/2024 12h18
A palestra foi realizada pela Câmara de Vereadores e Escola do Legislativo, com o objetivo de proporcionar uma compreensão da legislação eleitoral em nosso município.
Aconteceu na manhã desta terça-feira (2) no Plenário João Goulart da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento a segunda parte da palestra intitulada Legislação Eleitoral.
A palestra, promovida pela Câmara de vereadores e Escola do Legislativo, ministrada pelo advogado e contador Gilmar Fragoso, teve início às 08:30hs, tendo como objetivo proporcionar compreensão da legislação eleitoral em nosso município, proporcionando ao público presente entender as condutas das eleições municipais, promovendo a participação informada e consciente no sistema democrático.
Além disso, Fragoso esclareceu aos atentos vereadores, servidores da Câmara de Vereadores e público em geral as condutas vedadas, a totalização de votos, o quociente eleitoral e as vagas preenchidas pelo regime das “sobras”. Desta forma, a Escola do Legislativo cumpre com sua missão de capacitar os servidores da Câmara de Vereadores e aproximar a comunidade do Parlamento local.