Reunião sobre a Santa Casa

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 29/01/2021 11h58
A Diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa dos Santos, fez uma apresentação sobre a situação atual do nosocômio.

Na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu a 4ta Reunião Ordinária da Representativa no Plenário João Goulart, na Câmara de Vereadores.

Na meia hora anterior à reunião, foi dada a palavra a Diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa dos Santos, quem fez uma apresentação sobre a situação atual, limitações e possíveis alternativas para a crise econômica e assistencial que atravessa o Hospital.

Após a leitura do expediente da reunião do mesmo dia, a Câmara concedeu um espaço ao Presidente do SindiSaúde de Livramento, Silvio Madruga, para fazer uso da tribuna, que fez um discurso muito emotivo e veemente em relação à situação de incerteza que os trabalhadores do Hospital estão vivenciando, devido à falta de pagamento dos salários de dezembro de 2020 e à greve que tiveram que iniciar por esse motivo. Foi explicada a situação dos profissionais da saúde, que estão sofrendo com a falta de valorização, especialmente em um momento de pandemia, onde a segunda onda está cada vez mais forte e todos os atuantes na linha de frente do combate à Covid-19 estão exaustos e perdendo as forças para seguir atendendo a comunidade de Sant’Ana do Livramento.

Também fizeram uso da palavra, Vereadores, o Vice Presidente do SindiSaúde de Livramento, o Presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS - FEESSERS, Milton Kempfer, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Delmar da Rosa Rodrigues.

A mesa diretora da Câmara, permitiu o acesso ao Plenário João Goulart, de 20 funcionários do Hospital, os quais representavam os demais trabalhadores, que estão em mobilização na frente do Hospital Santa Casa de Misericórdia