Assinatura do convênio com a Associação Santanense de Apicultores

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 02/01/2020 09h30, última modificação 02/01/2020 09h42
Assinado convênio para liberação de recursos para entreposto do mel.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, foi convidado pela prefeita Mari Machado a acompanhar o ato de assinatura do convênio com a Associação Santanense de Apicultores, realizado na manhã desta segunda-feira, 30, no gabinete da Prefeita. Através do convênio, a Prefeitura terá condições de fazer o repasse de recurso no valor de R$ 35 mil, oriundos de parte da economia feita pela Câmara de Vereadores durante o ano de 2019.

Galo Del Fabro explicou que o objetivo dessa verba é a reforma e melhorias na estrutura do entreposto instalado no antigo “packing house”, no Distrito Industrial. A ideia é que o local passe efetivamente a receber e organizar a distribuição da produção de mel dos apicultores associados. “Esse recurso foi solicitado pela Associação e, como a Câmara de Vereadores já vinha abrindo mão de valores importantes do seu orçamento para ajudar a Prefeitura nas ações, investimentos e obras de interesse da comunidade, fizemos a sugestão ao Executivo para que repassasse parte dos valores para esse setor”, relatou o Presidente da Câmara.

Ao total, entre os meses de abril e setembro deste ano, a Câmara de Vereadores economizou R$ 1,2 milhão, abrindo mão desses valores para que a Prefeitura utilizasse em diversas ações. Mensalmente, foram indicadas sugestões de aplicação dos valores, a maioria das quais acolhidas pelo Chefe do Executivo. Dentre as ações, foram repassados R$ 165 mil para a Santa Casa, R$ 185 mil para a recuperação do asfalto na Saldanha da Gama, aquisições de uniformes escolar, apoio a atividades culturais e esportivas, aquisição de um aparelho crioscópio para verificação da qualidade do leite no município e o próprio repasse para o entreposto do mel. Na manhã desta segunda-feira, a prefeita Mari Machado assinou o termo de convênio que permitirá o repasse do valor à Associação. O ato contou ainda com as presenças de vários produtores de mel de Livramento.