Sessão Ordinária do 21 de setembro.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 22/09/2020 09h52, última modificação 22/09/2020 09h52
Resumo da Sessão Ordinária da segunda-feira 21 de setembro.

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal do dia 21 de setembro teve inicio ás 10:15, e foi presidida pelo Vereador Romário Augusto Gonçalves Paz / MDB, contou com as presenças dos seguintes vereadores:Antonio Zenoir Malgarejo Davila / PR, Aquiles Rodriguez Pires / PT, Carlos Enrique Civeira / PDT, Carlos Nilo Coelho Pintos / PP, Dagberto Cezarino dos Reis / PT, Danúbio Barcellos de Gusmão / PR, Evandro Gutebier Machado / PRB, Lídio de Azevedo Mendes / PTB, Márcia Rosane da Rosa dos Santos / PP,Maria Helena Alves Duarte / PDTRomário Augusto Gonçalves Paz / MDB e Ulberto Navarro Pereira / DEM.

Não houve matérias para  votação na na parte da sessão denominada de Ordem do Dia.

O Vereador 1º Secretário: Antonio Zenoir Malgarejo Davila / PR procedeu a leitura das matérias que entraram no sistema de protocolo da secretária legislativa

Os seguintes parlamentares fizeram seus discursos na parte da sessão denominada de Grande Expediente:1 - Antonio Zenoir Malgarejo Davila, 2 - Aquiles Rodriguez Pires, 3 - Carlos Enrique Civeira, 5 - Carlos Nilo Coelho Pintos,6 - Dagberto Cezarino dos Reis,7 - Danúbio Barcellos de Gusmão.

Em seu discurso o Vereador Antonio Zenoir  falou sobre sua posição em relação a retirada das assinaturas do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2020. Tendo como tema em seu discurso o Vereador Aquiles Pires  argumentou sobre  reforma administrativa do governo federal . Cumprimentando o pessoal que trabalha no hospital da Santa Casa , pelos 117 anos de fundação, o Vereador Carlos Enrique Civeira começou seu discurso que teve como tema principal as paradas de ônibus colocadas no município. Cumprimentando os vereadores radialista pela passagem do seu dia o Vereador Carlos Nilo começou o seu discursou  falou sobre temas gerais da cidade. O Vereador Dagberto Reis iniciou sua fala na tribuna tendo como tema o rádio e radialistas santanenses e esse foi tema central de seu discurso. O último orador do Grande Expediente o Vereador Danúbio Barcellos , homenageou aos radialistas e a Santa Casa, teceu comentários gerais sobre os dois assuntos.

O Vereador Lídio Mendes falou em Questão de Ordem sobre a saúde  municipal e diversas dificuldades em que a população mais pobre da cidade esta passando.  O discurso sobre a economia de  material da Santa Casa foi feito pelo Vereador Hanney Cavalheiro que usou a questão de Ordem para essa manifestação.

A  sessão encerrou ás  11:30.

Para saber mais aponte o seu celular para o QRCODE ou clique nele.