Relatórios de atividades

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 13/01/2020 09h35, última modificação 13/01/2020 10h00
Memorial Ivo Caggiani divulga o relatórios das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019.
Relatórios de atividades

Prédio da Câmara Municipal

O Memorial Ivo Caggiani,da Câmara Municipal, através de sua coordenadora a Servidora Rosemeri Madrid divulgou o relatórios das atividades desenvolvidas mês a mês durante o ano de 2019. Confira a lista abaixo:

Março – Convite via oficio com protocolo de recebimento, à todas as escolas da rede pública estadual e municipal para visitação e conhecimento do Memorial Ivo Caggiani.

Abril – Pesquisa sobre o surgimento da Praça Artigas, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Planejamento.

- Inserção e atualização de registro na plataforma Museusbr, integrante do museus.gov.br do Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao IPHAN.

- Visita ao Memoria e pesquisa documental dos senhores Daniel Cortazzo, do Grupo Arecuá e da professora Ivonne Eula de Assis, uruguaia.

- Pesquisa documental atendendo requerimento da professora Gabriela Capellari, coordenadora do Curso Superior de Gestão Pública da Unipampa,  abordando a participação da mulher na política santanense.

Maio – Pesquisa histórica atendendo requerimento formal da Diretora do Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Vidal de Oliveira e a visitação da aluna Ketlen Mithchele Azevedo Fernandes, do mesmo educandário.

Julho – Participação no 8º Encontro de Escritores da Fronteira, oportunidade em que recebeu-se certificado “Mérito Amigo do Livro”, promovido pela Biblioteca Comunitária Paulo C. Guggiana

Agosto – Visita dos alunos da escola estadual Rivadavia Correa ao Memorial, roteiro de visita guiada na Exposição de quadros históricos e acompanhamento dos estudantes na Sessão Plenária.

- Visita dos alunos da turma do 4º ano fundamental da Escola General Neto, acompanhados pela professora Karine de Souza Medina.

Novembro – Pesquisa documental no acervo do Memorial sobre projetos de lei que abarcam a temática da Semana da Consciência Negra, atendendo requerimento do Vereador Germano Camacho.

- Pesquisa documento no acervo do Memorial, sobre o surgimento da linha férrea e Estação Ferroviária local, atendendo solicitação da Comissão Municipal de Inventário Cultural.

Dezembro – Visita ao Memorial e pesquisa documental solicitada pela estudante da UERGS, Daiane Casarin, sobre os aspectos históricos de Sant’Ana do Livramento, no período compreendido de 1980 até 2009.

- Visita ao Memorial Ivo Caggiani, de estudantes do Curso de Auxiliar Jurídico PRONAD – UNIALCANCE, visita guiada à exposição permanente de fotos da Galeria do Legislativo, acompanhados da professora Bárbara Rotta.