Vereador Evandro comemora solução para pagamento de Educadores Especiais.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 07/11/2019 11h51, última modificação 07/11/2019 11h51
Em reunião na prefeitura municipal com membros do poder executivo, foi recebido pelo legislador a confirmação de que o pagamento será adequado já a partir deste mês.

O vereador Evandro Gutebier, vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, participou nesta última terça-feira (05), de reunião com o prefeito municipal Solimar “Ico” Charopen e com o secretário geral de Governo e secretário municipal de Saúde Enrique Civeira, para tratar, entre outras questões, de uma solução para a adequação do pagamento dos educadores especiais e professores de sala de recursos ao que está previsto em lei especifica. Na oportunidade, o Legislador recebeu do Chefe do Executivo Municipal a confirmação de que o pagamento será adequado já a partir deste mês.

Evando Gutebier comemorou a informação que recebeu do Prefeito Municipal, uma vez que vinha buscando uma solução para essa demanda dos profissionais da educação especial e responsáveis pelas salas de recursos das escolas locais. “Foram duas importantes notícias neste início de semana”, relatou. “Além da confirmação de que os pagamentos passarão a ser feitos conforme determina a lei já a partir desta semana, também tivemos a satisfação de confirmar para o Prefeito Municipal e ao Secretário de Saúde a destinação de uma verba substancial para Livramento, através da ação do secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do sul, ex-deputado João Derly”, informou.

Segundo Gutebier, manteve contato com João Derly solicitando uma atenção maior para Livramento, dadas as muitas dificuldades que o Município enfrenta em relação a suas finanças. “Mais uma vez demonstrando grande sensibilidade e principalmente um comprometimento real com nossa comunidade, o Secretário interviu em favor de Livramento e conseguiu a destinação de uma verba de R$ 100 mil para custeio em saúde neste município”. “Em momento de crise fiscal precisamos encontrar formas de aumentar a receita do município. Aproveitamos para reiterar que este gabinete busca incansavelmente valores e emendas para fomentar o investimento em Santana do Livramento”, disse.
Conforme lembra o vereador, no seu atual mandato, já foram contabilizados R$ 928.420,00 em recursos conquistados para o município.