Gestor da Santa Casa comparece na Câmara para sanar dúvidas dos parlamentares e da comunidade

por Equipe Imprensa publicado 28/06/2018 11h07, última modificação 28/06/2018 11h07

Após a sessão desta terça-feira, os vereadores receberam no Plenário João Goulart o Gestor da Santa Casa de Misericórdia, Wainer Machado, com o objetivo de sanar as dúvidas suas em relação à administração do hospital.

Na ocasião, os parlamentares fizeram questionamentos como: a possibilidade de ser elaborado um plano de saúde para auxiliar na arrecadação do hospital; altos salários dos médicos; cirurgias que não são viabilizadas pelo SUS por falta de condições, mas que por recursos particulares são feitas; e a relação entre número de funcionários por leito ser superior a média dos demais hospitais.

Dando resposta aos parlamentares, Wainer declarou que já existe um plano de associação no hospital, mas que para estimular a comunidade a firmar o vínculo seria necessária a disponibilidade de mais médicos. O gestor declarou que - em relação a supostos "super salários" - não existe nenhum médico que receba além do que é trabalhado, que todos tem remuneções equivalentes a suas funções. Também salientou que a remuneção dos médicos está em atraso, o que não permite que o hospital esteja em situação de renegociação dos contratos. Wainer defendeu que para poder executar um plano de recuperação econômica do hospital e readequação do quadro de funcionários, é necessário primeiro que os repasses estejam em dia para que se possa quitar os débitos trabalhistas. O gestor comprometeu-se a dar um retorno sobre os questionamentos que não puderam ser respondidos no ato da reunião.

Para acompanhar na íntegra os pronunciamentos de seus representantes, bem como as respostas obtidas, acesse a trasmissão feita pelo Facebook na página da Câmara Municipal.