Vereadores buscam apoio na SOP-RS para obras de infraestrutura na cidade.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 05/11/2019 08h25, última modificação 05/11/2019 12h15
Vereadores Maurício (Galo) Del fabro e Lídio Mendes, solicitaram ao novo coordenador do Departamento de Habitação e Regulamentação Fundiária da Secretaria de Obras e Habitação do Estado apoio no encaminhamento das demandas locais.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Maurício Bofill Del Fabro – GALO, recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores, a visita do novo coordenador do Departamento de Habitação e Regulamentação Fundiária da Secretaria de Obras e Habitação do Estado, Sérgio Aragon. A visita se deu a convite do próprio Presidente do Legislativo, visando incrementar a interlocução local junto à pasta responsável pelas obras de infraestrutura e logística no Rio Grande do Sul.

Galo solicitou a Aragon apoio no encaminhamento das demandas locais. O Presidente da Câmara lembrou as dificuldades estruturais enfrentadas pelos setores operacionais do Município e a necessidade de apoio para agilizar serviços de manutenção tanto nas vias urbanas quanto no campo. Citou como exemplo o gravíssimo problema ocorrido no fim da semana passada, na avenida Daltro Filho, onde a via literalmente cedeu, exigindo a interrupção do tráfego de veículos naquela movimentada ligação entre o centro e alguns dos principais bairros da cidade.

Galo Del Fabro acompanhou de perto os trabalhos para a recuperação das condições da via, na sexta-feira, e ouviu dos servidores públicos explicações a respeito das dificuldades operacionais. Imediatamente formulou convite ao ex-secretário de Planejamento e de Saúde de Livramento, Sérgio Aragón, que atualmente coordena o importante Departamento da SOP-RS. Durante a reunião no Gabinete da Presidência, ainda, o vereador Lídio Mendes – MELADO, que também participou do encontro, relatou a Aragon um pedido de sua autoria já encaminhado junto ao Gabinete do Vice-Governador do Estado e diretamente na Secretaria de Obras Públicas e Habitação, e pediu a ajuda do Coordenador, que é santanense, para que seja liberada com urgência a cedência de uma draga para limpeza e desassoreamento dos arroios Carolina e Maragato, visando reduzir os casos de alagamento e os riscos para a população ribeirinha em Livramento.