Resumo da sessão ordinária da terça-feira 22 de outubro.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 24/10/2019 08h08, última modificação 24/10/2019 08h08
Entrega de dois votos congratulações e Moção de protesto fizeram parte da sessão ordinária em que também foi debatido o projeto do estacionamento rotativo no município.

Nesta última terça-feira (22), ocorreu a 101ª Sessão Ordinária da atual Legislatura Municipal.
Na oportunidade foram entregues dois votos congratulações a personalidades santanenses que se destacaram pelos seus serviços à comunidade, ambos propostos pelo vereador Marco Monteiro.
O primeiro voto foi entregue a Gabriel Ferreira Pereira, deficiente visual que começou sua trajetória cantando na igreja e na escola. Incentivado pelo seu avô, voltou-se a música tradicionalista, sendo que hoje faz parte da Escola de Musica Cristiano Cesariano e representa o CTG Presilha do Pago. O pai de Gabriel, Emerson Pereira, recebeu junto ao seu filho a homenagem.

Monteiro também solicitou a entrega do voto ao Coordenador do Setor de Educação no Trânsito Luciano Xavier Mansilha. O reconhecimento homenageia os serviços desempenhados pelo servidor à comunidade santanense, desenvolvendo importantes atividades de educação à população sobre questões em relação ao trânsito.

Logo após o ato solene, foi aprovada por unanimidade a Moção de Protesto às modificações nos planos de carreira e em favor da educação pública, gratuita, laica, democrática, de qualidade e inclusiva, proposta pelo vereador Antonio Zenoir.
Após a reunião das comissões, realizada como de praxe todas as terças-feiras, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana Alencastro Feippe Martins e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Ricardo Dutra foram convidados pelos parlamentares a se pronunciarem sobre o projeto do estacionamento rotativo no município.

Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.
Assista na íntegra: