Livramento sedia capacitação em práticas contábeis promovida pelo TCE-RS e CRC

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 24/09/2019 08h12, última modificação 24/09/2019 08h12
Encontro visa a atualização e qualificação nos procedimentos de controle e nas orientações legais buscando capacitar profissionais de contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis, servidores públicos e sociedade em geral.

O Plenário da Câmara de Vereadores de Livramento sedia nesta segunda-feira, 23, mais uma etapa dos encontros que vêm sendo promovidos em conjunto pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE-RS e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul - CRC, visando a atualização e qualificação nos procedimentos de controle e nas orientações legais.

Denominado “Lançamentos Contábeis: Práticas Diárias de Contabilização”, a atividade conta com várias etapas iniciadas no fim de agosto e que se estenderão até o início de novembro.

O evento é coordenado pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena - ESGC, do TCE-RS, e tem como objetivo capacitar profissionais de contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis, servidores públicos e sociedade em geral.

A programação visa a abordar assuntos como operações de crédito e consórcios, parametrizações no sistema informatizado, dívida ativa e renúncia de receita, doações de bens concedidos e recebidos e outros assuntos pertinentes à área.

A capacitação teve etapas na sede do TCE-RS, em Porto Alegre, e nos Serviços Regionais de Auditoria. Foram realizadas etapas em Passo Fundo, Frederico Westphalen, Erechim, Santo Ângelo e Estrela, antes do encontro em Livramento, neste dia 23.

Após, no próximo dia 7 de outubro, haverá encontro em Pelotas; dia 16 de outubro em Caxias do Sul; dia 21 de outubro em Santa Maria, e; dia 12 de novembro, em Porto Alegre, na sede do TCE.