Legislativo destaca trabalho da Escola Moysés Vianna e da APAE de Livramento

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 25/09/2019 12h06, última modificação 25/09/2019 12h06
Em sessão ordinária a câmara municipal entrega voto de congratulações e recebe a presença de obras fotográficas do projeto “Olhar Especial” que ficarão em exposição no Plenário da Câmara de Vereadores durante toda esta semana.

Nesta última terça-feira (24), ocorreu a 90ª Sessão Ordinária da atual Legislatura Municipal. Não havendo Ordem do Dia nem o Grande Expediente, a sessão presidida pelo 1º Secretário da Mesa, vereador Antônio Zenoir, teve como integrantes convidados na Mesa Diretora os vereadores Romário Paz e Germano Camacho. Foram aprovadas moções de Apoio aos “Oficiais Escreventes de Sant’Ana do Livramento”, proposta pelo vereador Aquiles Pires, e “Pelo Direito ao Emprego dos Educadores e Funcionários Contratados do Governo do Estado do Rio Grande do Sul”, proposta pelo vereador Ulberto Navarro – GARRÃO, e ainda um Voto de Congratulações ao Dr. Fernando Fervenza, nefrologista santanense que vem alcançando destaque mundial, também proposto pelo vereador Ulberto Navarro - GARRÃO.

Após, foi entregue Voto de Congratulações à professora Carla Civeira, diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Moysés Vianna, proposto pelo vereador Antônio Zenoir, pela passagem dos 68 anos do educandário, completados dia 1º de agosto. O Legislativo parabenizou a direção da escola “pelo trabalho vocacionado, na direção da educação de qualidade, na busca da formação do cidadão”. A diretora Carla Civeira fez uso da palavra, representando a direção, equipe docente, funcionários e alunos da Escola.

Em sua justificativa, o vereador Zenoir também parabenizou coordenadores, professores, colaboradores e alunos. “Posso afirmar com convicção que a dedicação em se oferecer uma educação de qualidade, manifesta-se até nas coisas mais simples que nos propomos a fazer, digo, o que nos move a cada dia é a vontade, o desejo, os sonhos em tentar oferecer sempre o que há de melhor”, destacou ele.

A sessão ainda contou com as presenças da direção, professores e alunos da APAE Livramento, que expõe no Plenário João Goulart as obras produzidas pelos alunos da instituição dentro do projeto fotográfico “Olhar Especial”, coordenado pela professora Carla Rosana Silveira Antonello com o apoio voluntário da “expert” em fotografia Patrícia Obrakat Salgado. As fotografias ficarão em exposição no Plenário da Câmara de Vereadores durante toda esta semana.