Câmara sediará dois dias de debates no combate à depressão e ao suicídio

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 26/09/2019 11h12, última modificação 26/09/2019 11h12
Técnicos e especialistas oferecerão uma visão ampla sobre esse gravíssimo problema social que atinge pessoas de várias idades e principalmente a juventude.

A Câmara de Vereadores de Livramento sediará nesta quinta-feira, 26, e na sexta, 27, o 1º Seminário de Combate à Depressão e ao Suicídio. O evento, denominado “Viver é a melhor Solução”, contará com as presenças de técnicos e especialistas em educação e comportamento humano, visando oferecer uma visão ampla sobre esse gravíssimo problema social que atinge pessoas de várias idades e principalmente a juventude.

A iniciativa para a realização do evento é da vereadora Márcia da Rosa, em conjunto com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Na sessão ordinária desta quarta-feira, ela reforçou o convite a todos os vereadores e à comunidade santanense em geral. “Diante do quadro apresentado de casos de depressão entre jovens na ordem de 20% e de depressão pós parto na casa de 25%, aliados a processos de mutilação e de suicídio, urge que a sociedade adote medidas urgentes de orientação e prevenção de um mal que a cada ano vem crescendo em nosso meio e grande parte da população lamentando perdas que, com uma boa dose de atenção, certamente seriam evitadas”, comenta a legisladora.

O evento será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, com entrada franca para o público. As atividades serão desenvolvidas na parte da tarde, das 13h30min até às 17h30min, tanto na quinta-feira quanto na sexta. “Contamos a presença da comunidade para o evento, na certeza de colhermos frutos para a formação de efetivas políticas públicas”, convida a vereadora Márcia da Rosa.