Desapropriação de área

por Gilmar A.S.Nunes publicado 29/11/2018 08h10, última modificação 29/11/2018 09h05
Aprovada desapropriação da área que vai abrigar a COFITEC

Uma bandeira de luta do mandato do vereador Dagberto Reis , a cedência de uma área para abrigar a COFITEC- Cooperativa da Fiação e Tecelagem- que terá de entregar o prédio em que está trabalhando aos proprietários, no caso o Lanifício Albornoz ,deu hoje um passo importante na Câmara de Vereadores.

Por unanimidade foi aprovada a desapropriação de uma área que será adquirida pelo DAE , que está vinculada à outra com galpões e uma estação de tratamento que a Prefeitura está recebendo com o dação em pagamento de dívida. A área do DAE possui um reservatório com capacidade de armazenar 1 milhão e 200 mil litros , que precisa de uma restauração.

Dagberto Reis agradeceu ao prefeito Ico Charopem , que desde o primeiro momento abraçou está ideia, a resistência dos trabalhadores e aos demais vereadores que entenderam a necessidade de aprovar esta negociação. Com isto serão mantidos 50 empregos diretos através da COFITEC e mais de 500 empregos indiretos da cadeia produtiva da lã , principalmente através do artesanato.