Dagberto pede que município cobre na justiça dívida do estado de 1,2 milhão R$ com a Santa Casa.

por Gilmar A.S.Nunes publicado 23/11/2018 12h15, última modificação 23/11/2018 12h15

O vereador Dagberto Reis reuniu agora pela manhã com o secretário municipal de Saúde , Sergio Aragon , encaminhando pedido para que o município cobre o governo do Estado na Justiça , o valor devido a Santa Casa , cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Ele justifica, alegando que além da intervenção no hospital estar em vigor, a saúde é plena no município que tem total responsabilidade quanto ao atendimento da população.

" Sei que existem outras ações ,inclusive do próprio hospital, mas é preciso que o município também cobre o Estado, já que a situação é insustentável na Santa Casa." alertou o parlamentar. Sergio Aragon ficou de encaminhar o pedido ao prefeito e consultar a Procuradoria Jurídica. O objetivo , segundo Dagberto , é sequestrar os recursos das contas do Estado , para pagar o hospital. Ele considera que afora qualquer outra questão de gestão, o não pagamento por parte do governo Sartori ,como o maior impeditivo para o trabalho da Santa Casa. " Não tem gestão que resista. São praticamente três parcelas de 384 mil que não foram pagas" , completou.