Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Concessão Permanente de áreas é entregue à assentados do Cerro dos Munhoz

Concessão Permanente de áreas é entregue à assentados do Cerro dos Munhoz

por Equipe Imprensa publicado 10/05/2018 10h40, última modificação 10/05/2018 10h40
Documento garante a posse definitiva da terra para agricultores da reforma agrária.

Na tarde desta quarta-feira (09), às 16h, ocorreu no Plenário João Goulart, a audiência pública e cerimonia de entrega de Concessão Permanente de Titulação para 11 famílias do Cerro dos Munhoz, documento que garante a posse definitiva da terra para agricultores da reforma agrária.

Os Vereadores Carlos Nilo – PROGRESSISTAS, Evandro Gutebier – PRB e Luis Itacir – PT estiveram presentes no ato solene, onde acompanharam a entrega dos documentos às famílias efetuada pelo Sr. André Murad Bessow, Superintendente do INCRA/RS.

André Murad Bessow manifestou sua alegria na entrega desse primeiro lote e disse que “ainda há muito a ser feito, mas o trabalho está em andamento para que as famílias assentadas tenham segurança e avancem em suas produções”. O Vereador Luis Itacir argumentou: “vejo uma ótima oportunidade dos companheiros solicitarem melhor investimento para os assentamentos, já que estão abandonados por esse Governo e o superintendente é o porta-voz do INCRA no RS”. Carlos Nilo alegou que, “este ato é muito importante, pois garante direitos às famílias assentadas. Um momento histórico para Santana do Livramento e para a Reforma Agrária local. Queremos ver muito mais pessoas recebendo seus direitos assegurados por lei”, afirmou o parlamentar.