Boletim informativo da sessão ordinária do dia 05 de agosto

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 07/08/2019 08h14, última modificação 07/08/2019 08h14
Resumo do ocorrido na sessão ordinária da segunda-feira 05 de agosto.

Terminado o período de recesso parlamentar, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento, nesta última segunda-feira (05), iniciaram normalmente no plenário João Goulart.

Em relação às matérias do Expediente, foram aprovados os votos de profundo pesar pelos falecimentos da Sra. Carolina Federice Muller, ocorrido no dia 17 de julho, do Sr. José Autacir Aguiar da Rosa no dia 25 de julho e do Sr. Luis Felipe Figueira dos Santos, no dia 01 de agosto.

Referente à Ordem do Dia foram apreciados e aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei Ordinária (PLO):
PLO 87/2019 que dispõe sobre a eleição direta para diretores e vice-diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Sant'Ana do Livramento/RS, com emendas.
PLO 88/2019 que autoriza a Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 668.510,00 - SMO.
PLO 90/2019 que autoriza o Executivo Municipal a realizar contratação emergencial, para a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, em caráter temporário e por excepcional interesse público, com natureza administrativa, conforme Lei Municipal nº 7.316/2018.

Conforme noticiado nos meios de comunicação da cidade sobre a suposta omissão de socorro do hospital da Santa Casa, durante a sessão os vereadores parabenizaram a ação do secretário geral de governo e secretário municipal de saúde Enrique Civeira, referente ao ocorrido. O Secretário, acompanhado das forças policiais competentes se dirigiu à casa de um médico que estava de plantão e tinha se negado a prestar atendimento de urgência a um paciente, tomando a devida atitude ao verificar o problema.

Enrique Civeira agradeceu as palavras dos parlamentares e declarou que suas ações são tomadas apenas em prol da comunidade santanense.
Os vereadores abriram mão do Grande Expediente e não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

Veja a sessão na íntegra: https://www.facebook.com/camaradelivramento/videos/349526849333467/