Participação em reunião

por snf — última modificação 12/03/2019 11h36
Presidente do Legislativo participa de reunião da Diretoria da Acil.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro, foi o convidado especial da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL na tradicional reunião semanal da entidade nesta segunda-feira, 11. Recebido pelo presidente Jairo Zamberlan, pelos vice-presidentes Antônio Righi e Gustavo Staevie e um grupo de empresários integrantes da diretoria, Galo teve a oportunidade de falar sobre a experiência parlamentar nos 7 anos que faz parte do Poder Legislativo santanense, já em seu segundo mandato, as ações e metas como presidente da Mesa Administrativa da Casa, neste ano, e ainda a relação com o Poder Executivo Estadual e com o Poder Público Municipal de Livramento.

O vereador defendeu principalmente a necessidade de que as entidades empresariais estejam junto com os demais poderes constituídos no município para conquistar maiores avanços na luta pelo desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. Galo lamentou as muitas dificuldades enfrentadas por quem quer desenvolver uma atividade produtiva, seja no campo ou na cidade, e disse que é preciso rever a legislação relacionada às exigências e critérios para a abertura de novos negócios. “Lamentavelmente, vemos no momento um grande empreendimento querendo investir e abrir suas portar em Livramento, para gerar empregos e renda, e devido a preciosismos burocráticos estamos correndo o risco de perder mais esse benefício para nossa comunidade”, comentou ele.

Galo convidou os empresários santanenses a se unirem com os vereadores para buscar junto ao Poder Executivo, tanto a nível estadual quanto municipal, as ações necessárias e esperadas pela comunidade santanense para melhorar as condições de vida e de trabalho em Livramento, seja na área da infraestrutura de serviços essenciais quanto na base para o desenvolvimento econômico e social. Galo se colocou à disposição para trabalhar junto com os empresários nessa caminhada.

registrado em: