Entrega de Votos de Congratulações

por snf — última modificação 29/04/2019 09h09
Entrega de Votos de Congratulações a Associação dos Catadores Novo Horizonte e ao EES Fronteira da Paz

Nesta terça-feira (23), ocorreu mais uma sessão ordinária no Plenário João Goulart, desta Casa Legislativa.

Na oportunidade foi aprovado a Moção de Protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 06/2019 - A Reforma da Previdência, encaminhada pela Presidência da República, requerido pelo vereador Itacir Soares. A moção foi aprovada por maioria e contou com duas abstenções de voto.
O Anteprojeto de Lei nº11/2019 que solicita a implantação do Projeto Cavalo de Lata, no município de Sant'Ana do Livramento, foi aprovado por unanimidade. O anteprojeto de autoria do vereador Ulberto Navarro “Garrão”, beneficiará os Recicladores de Lixos, Cooperativas e Associações.

A sessão foi interrompida para a entrega dos Votos de Congratulações requeridos pelo vereador Dagberto Reis.
O parlamentar homenageou o projeto Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) na Fronteira da Paz e os professores Altacir Bunde da Unipampa e Cassiane da Costa, professora da UERGS, ambos coordenadores do projeto.

Foi entregue também o Voto de Congratulações a Associação de Catadores Novo Horizonte, base orgânica filiada ao Movimento Nacional de Catadores de Materiais de Reciclagem, pelo seu trabalho exercido no município. A presidente da associação Sra. Sara Bairros e as demais catadoras de materiais recicláveis, Daiana Gonçalves, Karolaine Souza, Tamara de Moura receberam o voto.
A coordenadora da Coleta Seletiva de Uruguaiana e integrante da Comissão Estadual e Nacional do Movimento de Catadores Materiais de Reciclagem Maria Tujira, fez o uso da palavra agradecendo aos parlamentares pela congratulação e reivindicando melhorias ao trabalho dos catadores de lixo, salientando a importância da função desses servidores à comunidade.

Com o termino da sessão, foi iniciado o trabalho das Comissões, reunião esta feita todas as terças-feiras, conforme o regimento interno.