Curriculum vitae de AURÉLIO DARGÉLIO

por snf — última modificação 20/11/2015 11h46
Histórico de vida do legislador negro AURÉLIO DARGÉLIO.

Nascido em 02/12/1901,em Sant'Ana do Livramento, filho de Eduardo Dargélio e Georgina Dargélio.

Homem íntegro, dotado de uma experiência de vida inigualável; casado com a Srª Esperança Pereira Dargélio. Pai exemplar, criou e educou seus filhos com o que produzia em sua chácara.

Foi vereador por 12 anos no período de 1958, pelo partido PSD, na época em que ser vereador era por amor a sua terra, pois não era uma função gratificada.
Foi autor de vários Projetos de Desenvolvimento Social e também foi o autor da lei que denomina como Avenida da Saudade a rua do cemitério.
Foi merecidamente homenageado quando uma rua da Vila Argiles levou seu nome.

Em período de campanha eleitoral, levava suas filhas mais velhas Nauza e Vânia, que na época eram pequenas, para cantarem o hino nacional brasileiro na abertura de seus comíssios, percorria todo o interior do município (Pampeiro,Santa Rita,Palomas, Upamaroti, Cerros Verdes, etc.).

Em seus discursos costumava mencionar a seguinte frase:
"EU SOU CANDIDATO QUE NÃO TENHO NADA A PROMETER, NÃO SOU COMO CERTOS CANDIDATOS QUE PROMETEM COLARES DE PÉROLAS E, DEPOIS DE ELEITOS NEM SABUGO DÃO."

Seus discursos e Projetos eram editados no jornal do Sr. Antonio Brito, o qual lhe dispensa uma grande amizade.Como homem público exerceu suas funções com honestidade,humildade e sabedoria, deixando um legado a ser lembrado até os dias de hoje.
Fonte - Família Dargélio.