Vereadores recebem visita do Prefeito para entrega da proposta do PPA

por Gilmar A.S.Nunes publicado 01/08/2017 08h10, última modificação 01/08/2017 09h26
Legisladores se reuniram com o Chefe do Executivo na Sala da Presidente Maria Helena Duarte.

A presidente do Poder Legislativo, vereadora Maria Helena Alves Duarte, acompanhada pelos vereadores Ulberto Navarro – Garrão, Márcia da Rosa, Romário Paz, Maurício Del Fabro – Galo, Evandro Gutebier, Enrique Civeira – Neneco e Danúbio Barcellos, recebeu na Sala da Presidência, na manhã desta segunda-feira, 31, a visita do prefeito Solimar Charopen – Ico e do diretor geral do Sisprem, Mulcy Torres da Silva. Na ocasião, o Chefe do Executivo fez a entrega aos vereadores do projeto do Plano Plurianual – PPA com as ações da Administração Municipal para o período 2018 a 2021.

O Prefeito explicou à Presidente e aos vereadores a importância da apreciação e votação célere do projeto, que orientará os investimentos do Governo Municipal para os próximos três anos do atual Mandato e mais o primeiro ano da próxima Administração. O vereador Enrique Civeira, que preside a Comissão de Finanças da Câmara, adiantou que o órgão pretende realizar pelo menos três audiência públicas, reunindo representantes dos mais diferentes setores da comunidade santanense, para discutir o conteúdo do Plano Plurianual.

O vereador Evandro Gutebier destacou que acredita, assim como o Prefeito, que haverá um crescimento importante na arrecadação, por conta principalmente do acréscimo dos outros 50% da receita anual de ITR, mas esclareceu que esse aumento se dará ao natural devido à inclusão da outra metade da imposto arrecadado, que até agora ficava com a União, e não pela simples atualização dos dados das propriedades rurais. Já a Presidente da Casa agradeceu a atenção do Prefeito, de ter comparecido pessoalmente à Câmara para a entrega do projeto e conversar com os vereadores sobre os detalhes do volumoso PPA. Solimar também agradeceu a atenção recebida dos legisladores e colocou os secretários e técnicos da Prefeitura à disposição para maiores esclarecimentos.

registrado em: