Visita a Intendência de Rivera

por Luiz Fernando Arrieta Prestes publicado 26/01/2015 11h50, última modificação 27/01/2015 10h11
Vereadores Progressistas realizam visita ao Intendente Marne.

Os vereadores Danúbio Barcelos (PP) e Carlos Nilo (PP) realizaram na tarde desta sexta-feira uma visita ao Intendente Departamental Marne Osório. Na pauta da reunião estavam os seguintes assuntos: Aeroporto Binacional, Passagem pela fronteira de Caixas de Abelhas e Parque Internacional.

Na primeira pauta sobre o Aeroporto Binacional, Marne diz estar organizando uma comitiva para ir a Brasília para conversar com o Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira. Na oportunidade, o Intendente Marne solicitou que se estenda a pista em 200 metros e se construa um centro Integrado de Aduanas e de fiscalização.

Os legisladores também apresentaram uma demanda do gabinete do Vereador Carlos Nilo (PP), feita por alguns apicultores, onde lhes foi colocado que vários criadores com empreendimento em Livramento e Rivera, possuem, na sua maioria, caixas de abelhas com registro uruguaio e outras com registro brasileiro, e quando precisam ser transladadas de um lado para outro da fronteira, sofrem problemas com a Aduana. Segundo os apicultores, os aduaneiros alegam que eles não podem entrar em Rivera com veículo brasileiro e caixas registradas no Uruguai, o que torna muito complicado para os produtores que precisariam possuir dois carros, ou depender de veículos fretados. Na conversa, os legisladores fizeram contato telefônico com o chefe da Aduana e solucionaram o problema.

A última pauta da reunião teve como tema o Parque Internacional, que encontra-se abandonado. O Intendente garantiu que a partir de terça (27), estará com uma equipe para realizar a limpeza, e a partir de fevereiro outra equipe para iniciar uma grande revitalização e construção de um Centro Integrado de Informação aos Turistas em conjunto com Santana do Livramento. Os vereadores progressistas saíram satisfeitos da reunião, salientando a cordialidade e agilidade nas soluções dos problemas do Intendente Marne.